Roda Mundo..

Padrão

É tempo de mudança. É tempo de se renovar. A roda do ano está no seu período escuro. Estamos colhendo o que plantamos, mas a colheita nem sempre vem da forma como esperávamos. É hora de refletir sobre como conduzimos o nosso ano. É hora de refletir sobre os nossos erros e acertos. É hora de repensar as nossas escolhas, atitudes, e ações. É hora de exorcizar tudo aquilo que já não nos serve mais. É hora de trocar de pele, de limpar o terreno para o que virá. É o momento de renovarmos a nossa fé.

Mesmo sem perceber, estes dias, andei mergulhado em meu ser. Nadei em minhas águas revoltas. Percebi que estava cansado de muitas coisas que vinha mantendo em minha vida por comodismo. Percebi que tudo isso estava sendo desgastante e que a minha energia não estava corretamente direcionada. Percebi que alguns caminhos foram infrutíferos, mas que ganhei com eles ensinamentos valiosos.

Por um momento, olhando a minha volta, me dei conta que já não vejo os mesmos rostos. Muitas pessoas saíram da minha vida, e poucas entraram. Se estou feliz, ou triste, eu não sei responder. Mas, eu começo a ficar em paz comigo mesmo. Percebo que começo a fazer minhas escolhas, cada vez mais minhas. Percebo que já não sou um mero brinquedinho do destino. Reneguei o destino. Como co-criador, uma centelha divina na terra, não posso sentar e esperar que a minha vida seja moldada por forças externas. Não. Se alguém tem o direito de moldá-la. Esse alguém sou eu.

Viver requer uma dose extra de coragem e entrega. Isso poucos tem. E é fácil perceber a razão. Viver dói. O mundo não é um parque de diversões. O mundo é uma montanha russa. Um sobe e desce louco. Mas, que pode ser muito divertido e prazeroso sim. É preciso gostar muito de aventura para se arriscar nesta jornada que é a vida.

Viver requer que você tenha pensamentos próprios, e seja capaz de fazer, e manter suas escolhas, se assim o desejar. Ou mudar, de novo, fazer novas escolhas, e seguir novos caminhos que só pertencem a você.

Comece e recomece quantas vezes forem necessárias. Viver é aprender. Viver é construir, destruir e reconstruir infinitas vezes.

Olhe o mundo a sua volta. Explore-o. Viva. E não tenha medo de ser o que você é. Gostem disso ou não. Você não terá outra chance de ser quem você é no Aqui e Agora. A Deusa tem infinitas faces, e celebra a diversidade. Renegar uma face da Deusa é renegar a própria Deusa.

Eu acredito nisso. Essa é a minha face. Qual é a sua?

Música da Semana…

Tocando Em Frente Maria Bethânia
Tocando em frente
Composição: Almir Sater e Renato Teixeira

Ando devagar porque já tive pressa
e levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei, ou nada sei..

Conhecer as manhas e as manhãs
o sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

Penso que cumprir a vida seja simplesmente
compreender a marcha ir tocando em frente
como um velho boiadeiro
levando a boiada eu vou tocando os dias
pela longa estrada eu vou, estrada eu sou

Conhecer as manhas e as manhãs
o sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

Todo mundo ama um dia, todo mundo chora
Um dia a gente chega no outro vai embora
cada um de nós compõe a sua história
cada ser em si carrega o dom de ser capaz
e ser feliz

Conhecer as manhas e as manhãs
o sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

Ando devagar porque já tive pressa
levo esse sorriso porque já chorei demais
cada um de nós compõe a sua história
cada ser em si carrega o dom de ser capaz
de ser feliz

http://www.vagalume.com.br/maria-bethania/tocando-em-frente.html#ixzz0zcVHa2M0

Anúncios

Sobre Vernon Kirke

Eu sou pagão e vivencio minha religião. Sou a parte de um todo. Sou único e complexo. Eu me completo, me basto e me satisfaço. Sou capaz de mudar de ideia como mudo de roupa. Amo na mesma intensidade com a que posso odiar. Gosto de amigos sinceros e amores intensos. Gosto do vento que anuncia a chuva, gosto do barulho da chuva e do ar melancólico que ela causa no ambiente. Gosto quando o vento embaralha meus sentimentos e confundi minhas ideias. Sonho e realizo muito. Escuto mil vezes a mesma música, danço na frente do espelho. Tenho medo do escuro. Choro fácil. Tenho sorrisos tímidos e olhares provocantes. Ás vezes acordo achando a vida desbotada, sem cor, e sinto-me apodrecer por dentro, nesses dias, tenho a certeza que meu coração parou e minha alma resolveu tirar férias, além de me encontrar vazio de pensamentos e sentimentos. Odeio injustiças, falta de caráter, ingratidão, traição e algumas pessoas que ocupam todo o seu tempo se metendo na vida dos outros. Gosto do perfume exalado por outros corpos, beijos lentos e abraços apertados. Estou sempre lendo. E a música já virou rotina na minha vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s