Tarot e Magia – Aliados na busca de qualidades.

Padrão

deck-of-tarot-cardsOs 56 Arcanos Menores do Tarô nos apontam os fatos rotineiros, naturais e o cotidiano de nossas vidas e, dentre outras funções, são excelentes para trabalhar aspectos práticos da personalidade.

Se você quiser adquirir uma qualidade para melhorar seu caráter, poderá trabalhar magicamente em seu favor utilizando os arcanos menores. Para isso, você vai trabalhar o Ás de cada naipe, de acordo com as qualidades que queira adquirir. Escolha UMA SÓ qualidade, pois o trabalho deve ser feito gradativamente.

Assim, por exemplo, vamos supor que você esteja inseguro momentaneamente, mas precisa candidatar-se a um emprego e não tem coragem de tomar uma atitude na direção do seu desejo. Para adquirir uma atitude positiva de segurança ou determinação, trabalhe o Ás de Paus da seguinte forma: pegue uma foto sua, coloque o Ás de Paus sobre a foto. Acenda, ao lado da carta, um incenso favorável à meditação, como lírio, mirra, sândalo, acácia, flor de lótus ou outro com que tenha afinidade e coloque algum elemento representativo do elemento fogo, do outro lado da carta.ATENÇÃO: ao fazer este exercício nunca pense no oposto da qualidade que se deseja obter. Lembre-se que todas as cartas do Tarô estão em equilíbrio, portanto, possuem qualidades positivas e negativas. Não pense no negativo para não atrair o negativo em sua direção. Segue, abaixo, uma pequena lista de características segundo os elementos.

Coloque-se em uma posição cômoda, relaxando todos os músculos. Respire profunda e lentamente, afastando de sua mente todos os outros pensamentos que não sejam o objetivo do seu pedido. Estando bem calmo e relaxado, fixe seu olhar na carta e observe todos os detalhes. Sinta que a qualidade que você deseja está dentro daquela carta. Se você está querendo ser uma pessoa mais determinada, diga em voz alta: “eu sou uma pessoa determinada”. Expire o ar dos pulmões e, na próxima inspiração, inspire a qualidade diretamente da carta, como se o Ás estivesse “assoprando” a característica desejada em sua direção. Repita este procedimento por 3 vezes e não ultrapasse uma semana deste exercício, em hipótese alguma.

Elemento Fogo: atividade, entusiasmo, determinação, ousadia, coragem, segurança, mudança;

Elemento Ar: esforço, alegria, agilidade, bondade, prazer, otimismo, criatividade;

Elemento Água: compaixão, perdão, fervorosidade, religiosidade, espiritualidade, amorosidade, amizade;

Elemento Terra: atenção, persistência, escrupulosidade, pontualidade, senso de responsabilidade, sobriedade, trabalho.

Os Arcanos menores são subdivididos em 4 grandes grupos ou naipes e, do ponto de vista mágico, estão relacionados às 4 forças naturais ou aos quatro elementos utilizados em magia: o naipe de ouros, também chamado pentáculos, pentagramas ou moedas no Tarô, associado ao elemento Terra, trabalha nosso caráter, nossa sustentação material e financeira; o naipe de copas, conhecido como taças, copas ou cálices no oráculo, ligado ao elemento Água, produz manifestações em nossos sentimentos, no amor, nas ligações afetivas de qualquer espécie; o naipe de espadas, que também aparece sob a denominação de lanças, setas, dardos, no Tarô está em comunhão com o elemento Ar e nos remete ao campo dos instintos e das idéias primordiais e, finalmente, o naipe de paus, também conhecido como bastões ou cajados, unido ao elemento Fogo, representativo do intelecto e também das grandes transformações.

by Elisa Petrillo

Foto by http://margotmystic.wordpress.com/2008/05/09/a-better-method-for-cutting-and-dealing-tarot-cards-accuracy-statistics-improve-for-april-2008/
Anúncios

Sobre Vernon Kirke

Eu sou pagão e vivencio minha religião. Sou a parte de um todo. Sou único e complexo. Eu me completo, me basto e me satisfaço. Sou capaz de mudar de ideia como mudo de roupa. Amo na mesma intensidade com a que posso odiar. Gosto de amigos sinceros e amores intensos. Gosto do vento que anuncia a chuva, gosto do barulho da chuva e do ar melancólico que ela causa no ambiente. Gosto quando o vento embaralha meus sentimentos e confundi minhas ideias. Sonho e realizo muito. Escuto mil vezes a mesma música, danço na frente do espelho. Tenho medo do escuro. Choro fácil. Tenho sorrisos tímidos e olhares provocantes. Ás vezes acordo achando a vida desbotada, sem cor, e sinto-me apodrecer por dentro, nesses dias, tenho a certeza que meu coração parou e minha alma resolveu tirar férias, além de me encontrar vazio de pensamentos e sentimentos. Odeio injustiças, falta de caráter, ingratidão, traição e algumas pessoas que ocupam todo o seu tempo se metendo na vida dos outros. Gosto do perfume exalado por outros corpos, beijos lentos e abraços apertados. Estou sempre lendo. E a música já virou rotina na minha vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s