A Magia das Fadas e o Tarot

Padrão

Existem uma infinidade de tipos de tarots, de diversas cores, formas, tamanhos e desenhos. Dentre eles podemos encontrar alguns que são relacionados ao povo pequeno, as fadas, como é o caso do Fairy Wicca Tarot e o Fairy Tarot.

Mas é possível trabalhar com a Magia das Fadas com qualquer tarot, basta consagrá-lo para este fim. E nessa jornada vamos utilizar os arcanos maiores e menores e através deles vamos nos conectar com estes seres que tem tanto a nos ensinar. Vamos trilhar os caminhos que levam até as quatro cidades sagradas: Falias (Norte), Gorias (Leste), Findias (Sul) e Muirias (Oeste).

O primeiro passo é estabelecer um contato com o Povo Pequeno por intermédio da Deusa Aine, Rainha de todas as Fadas e para isso vamos relembrar algumas dicas dadas por Mavesper Cy Ceridwen:

1)    Mantenha um culto regular à Deusa Aine;
2)    Tenha em seu jardim ou em vasos tomilho, lavanda e dill;
3)    Faça a Aine e seu Povo Pequeno a promessa de que sua casa e os locais onde você estiver sempre serão locais seguros e em que as fadas poderão se alimentar, beber água e serão respeitadas completamente;
4)    Nunca, jamais, em nenhuma hipótese faça um feitiço que agrida ou destrua um elemental;
5)    Mantenha sempre a palavra dada a eles e cumpra suas promessas;
6)    Nunca trate o povo de Sihe como inferiores a você, nem tenha a pretensão de mandar neles. Um@ Brux@ sempre pede, educadamente, colaboração e os tratamos como nossos irmãos. Todos somos iguais perante a Deusa.

Vamos reservar um local – pode ser qualquer cantinho – para estabelecer este contato. Pode-se fazer um círculo com pedrinhas, colocar algum objeto ou planta que represente a energia do Povo Pequeno, sinta a sua intuição e acredite nela, converse com Aine e faça o seu Círculo de Fadas. Convide-os para entrar em sua casa, peça a Aine que somente as fadas que você irá precisar para este trabalho com o tarot permaneçam lá. Faça oferendas regularmente de doces e frutas agradecendo pela companhia delas.

Construído o seu cantinho para o Povo Pequeno, agora é hora de consagrar o seu tarot. Pode ser qualquer um, sinta a energia e escolha o que melhor combina com a energia das Fadas. Depois de escolhido, é preciso limpá-lo, para isso podemos usar ervas associadas ao Povo Pequeno: utilize um incenso de alecrim e passe cada carta pela fumaça. Enquanto faz isso, tenha em mente que aquela carta está sendo purificada e qualquer memória que ela tenha está sendo apagada. Após limpar todas as cartas, salpique tomilho sobre elas e consagre o seu tarot verbalizando que a partir daquele momento ele seja usado para trabalhar com a Magia das Fadas. Guarde-o dentro do Círculo das Fadas.

by Lliria Bryana Rhyannon

Anúncios

Sobre Vernon Kirke

Eu sou pagão e vivencio minha religião. Sou a parte de um todo. Sou único e complexo. Eu me completo, me basto e me satisfaço. Sou capaz de mudar de ideia como mudo de roupa. Amo na mesma intensidade com a que posso odiar. Gosto de amigos sinceros e amores intensos. Gosto do vento que anuncia a chuva, gosto do barulho da chuva e do ar melancólico que ela causa no ambiente. Gosto quando o vento embaralha meus sentimentos e confundi minhas ideias. Sonho e realizo muito. Escuto mil vezes a mesma música, danço na frente do espelho. Tenho medo do escuro. Choro fácil. Tenho sorrisos tímidos e olhares provocantes. Ás vezes acordo achando a vida desbotada, sem cor, e sinto-me apodrecer por dentro, nesses dias, tenho a certeza que meu coração parou e minha alma resolveu tirar férias, além de me encontrar vazio de pensamentos e sentimentos. Odeio injustiças, falta de caráter, ingratidão, traição e algumas pessoas que ocupam todo o seu tempo se metendo na vida dos outros. Gosto do perfume exalado por outros corpos, beijos lentos e abraços apertados. Estou sempre lendo. E a música já virou rotina na minha vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s